Notícias e conteúdos do Axé
Colunista
BRANCA PEREIRA | Iyalorixá
Sou formada em Secretariado Executivo e Tradutora correspondente em línguas estrangeiras pela antiga ESCOLA LUSITÂNIA FEMININA em Lisboa (Portugal). Durante 35 anos trabalhei como Secretária Executiva em duas Empresas, uma por 20 anos, e a outra por 15 anos. Em simultâneo, fui tradutora oficial da Escola de Línguas BERLITZ em Lisboa. Formada em Técnica de Terapias Alternativas, da conhecida professora Maria do Céu Noronha, tirei várias especialidades, Shiatsu, Digitopunctura Chinesa, Drenagem, Reflexologia Podal, Tratamentos rosto avançados e tratamentos de HIDROLINFA. Tenho igualmente formação Em Terapias Florais, pela representante em Portugal dos Florais de Saint Germain.
Sou Presidente da Associaçâo Religiosa, ILÊ IFÊ YEMONJA ASÉ AGANJÚ, em Portugal, legalizada e registada por escritura em seu devido tempo. Além de todo o trabalho como Iyalorisá, inerente ao culto dos Orixás, faço trabalho comunitário a Instituições visando um maior bem estar a adultos, sem abrigo, crianças, adolescentes e também animais abandonados, em Canis ou outras Instituições. Sou Capelã Internacional pela OCB (Ordem dos Capelães do Brasil), e em 8 de março de 2024 fui a pioneira e organizadora para Portugal Continental e Ilhas do Evento Internacional de Outorgação do Título DR. HONORIS CAUSA pela a OCB, juntamente com a Faculdade FEBRAICA (Brasil). Neste evento recebi o meu Título DR: HONORIS CAUSA e uma COMENDA.
Muito jovem, principalmente a partir dos meus 7 anos de idade, a minha espiritualidade começou a desenvolver, e a partir daí em diante as minhas perguntas a mim própria começaram, e mais tarde as minhas buscas espirituais visando ter as respostas que tanto necessitava. Fui percorrendo a minha vida sempre à procura do meu caminho em vários locais e de várias formas. Até que cheguei ao Candomblé, que foi sem dúvida a minha descoberta para o que precisava e ansiei durante tantos anos. Depois de alguns anos como Abian, iniciei em 2005, na Nação Nagô. Uns anos mais tarde mudei para a Nação Ketu, que me levou à atual raiz, O ILÊ ASÉ OXUMARÉ, em Salvador da Bahia.
Acredito que podemos criar um Mundo melhor através da diminuição do sofrimento humano. Coloco-me ao serviço deste principio em todas as dimensões da minha vida, aproveitando e utilizando tudo o que aprendi, tanto como a formação que recebi até hoje, como a minha experiência como ser humano que sou.
Conteúdo recente
26 Outubro 2024 - Ajódùn de Yemanja no ILÊ IFÊ YEMONJA ASÉ AGANJU, Santa Susana, Sintra, Portugal
Conteúdos anteriores