top of page

A origem oráculo cigano: Lenormand

Por: Fernanda Thurler

21/03/2023 | 14:15


O Lenormand foi criado por Anne Marrie Adelaide Lenormand, cigana, astróloga e cartomante muito reconhecida pela europa. Ela, se baseou no Tarot de Marselha e fez alterações basedas na cultura cigana.




Madame Lenormand, como era conhecida, modificou o número de cartas para 36 e incluiu figuras que faziam parte do cotidiano e da realidade do povo cigano, facilitando assim, a leitura e interpretação das mensagens.


Como a cultura dos ciganos era o nomadismo, essa ferramenta acabou se difundindo pelo mundo inteiro e atraindo pessoas pela prática da quiromancia (leitura das mãos) e também pela consulta e interpretação das cartas.


O baralho cigano nos ajuda a encontrar as respostas e direcionamento para o nosso autoconhecimento e compreender, assim, a nossa realidade.


Em momentos de confusão e limitação, o baralho cigano nos revela, através de suas mensagens, quais são os caminhos e as questões que precisamos resolver, dando uma maior clareza da situação. O oráculo nos proporciona uma maior visão nas áreas da vida tais como: dinheiro, amor, família, trabalho, estudos, carreira profissional e nosso passado.

Para utilizar essa ferramenta é necessário muito estudo, prática e estímulo da intuição. Uma vez que se vivencia essa experiência, os clientes acabam se apaixonando e se tornam fiéis aos seus conselhos.






Fernanda Thurler - AxéNews

Fernanda Thurler

Professora de ciências e biologia nos ensinos fundamental e médio há 20 anos.

Atuo no ramo da cartomancia, desde os 15 anos e Tenho formação em terapias alternativas pela Universidade Despertalista. Estou na dirigência da recém criada Tsara Cigana Rosa do Oriente, localizada em Nova Iguaçu.


Redes Sociais de Fernanda Thurler

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page