Ajogun, você é responsável pelo que você atrai
- WR Express
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Por: Vodúngán Kelly de Oyá

✅26/02/2025 | 18:58
Você sabe o que é ajogun?
Ajogun são forças negativas que atrapalham o nosso dia a dia, e impede que alcancemos nossos objetivos, e, mais do que isso, nos tiram de nosso caminho de vida, de nossa vitória e de nosso destino, eles nos impedem de prosperar, de ser feliz e de termos sucesso em qualquer área de nossa vida.
Os 8 ajoguns principais são:
Ikú - morte
Àrún - doença
Òfó - perdas
Ejó - fofocas
Èpè - maldições e pragas
Èwòn - prisão
Ègbà - paralesia
Èse - preocupação
Esses ajoguns conhecidos como guerreiros contra os homens nos causam dor e sofrimento e conseguem entrar em nossas vidas de acordo com o nosso comportamento, com aquilo que desejamos, falamos ou agimos em nossa vida ou com a vida do próximo.
Se desejarmos ou tivermos atitudes de coisas boas, teremos energia boa e bons exemplos e comportamentos atraindo assim o bem. Se desejarmos ou tivermos comportamento ruins, teremos energias ruins e atraíremos energias ruins, às vezes involuntariamente causamos o mal em nós mesmos ao ter pensamentos negativos, comendo alimentos que não nos fazem bem, bebendo bebidas alcoolicas além do limite, fumando, utilizando de meios que prejudicam a nossa saúde, e assim atraímos o ajogun Àrún, por exemplo. Devemos nos policiar a todo instante, ao desejarmos o mal ou espreguejar alguém atraímos o ajogun Èpè, ao fazer intriga, fofocas com a vida alheia atraímos o ajogun ejó e assim por diante. Eles estão sempre as espreitas aguardando o momento de entrar em nossas vidas, ficando bem perto de nós aqui mesmo no Ayé esperando para atacar. Por isso é de suma importância nos cuidarmos espiritualmente através de banhos, oferendas, ebós e o que mais for nos receitado através da orientação do jogo de Búzios com a prescrição do sacerdote ou sacerdotisa.
Precisamos sempre estar em alinhamento espiritual, ter bom caráter, cultuar o bem, fazer bem ao próximo e mantermos nossos pensamentos em vibrações positivas, e assim caminharmos rumo ao sucesso, progresso, felicidade e a paz interior.

Vodúngán Kelly de Oyá
Sacerdotisa de candomblé , dirigente do Àse Xwé Réwà S'ojú L'osún, fundado em 04/12/1993, localizado no bairro de Bangú, Rio de Janeiro. Escritora com 2 livros publicados: 'Oloyá's Do amor por Oyá à confraria' e 'As Guardiãs Histórias de pombogiras' [+ informações de Vodúngán Kelly de Oyá]
Redes Sociais de Vodúngán Kelly de Oyá:
Kommentare