top of page

Até quando? Terreiro de Umbanda é invadido, incendiado e tem as imagens quebradas, em Itaipuaçu

Desolados e injustiçados, os responsáveis foram até a Delegacia de Maricá


Foto: Reprodução

13/07/2024 | 18:10


Um crime de intolerância religiosa foi registrado na madrugada deste sábado, 13. Um terreiro de umbanda foi invadido e depredado na Rua Professor Cardoso de Menezes, na antiga Rua Um, no distrito de Itaipuaçu. 

 

O caso aconteceu em um Centro localizado na esquina da Rua 39, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com informações, por volta das 6h da manhã, uma zeladora passou em frente ao local e encontrou diversas imagens quebradas pela rua. 



Ao entrar no terreiro, percebeu que o local havia sido incendiado, os atabaques quebrados e todas as imagens de santo, de gesso, em cacos.

 

Segundo os responsáveis pelo terreiro, o vandalismo aconteceu entre 1h e 5h da manhã, já que o zelador havia passado pelo Centro no início da madrugada e estava tudo normal. 

 

Desolados e injustiçados, os responsáveis foram até a Delegacia de Maricá (82ª DP) e registraram a ocorrência. A Polícia Civil abrirá uma investigação para descobrir os autores do ataque, que é considerado como crime de intolerância religiosa, depredação e vandalismo.





Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page