A direção e roteiro são de Gabriel Barbosa e Fernando Souza
03/03/2023 | 13:44
Bem a tempo das comemorações dos 458 anos do Rio de Janeiro estreou, nesta quinta-feira (2), nos cinemas o documentário Rio Negro. O filme conta a história da cidade a partir da fundamental contribuição do povo negro para a cultura, ciência, política e relações sociais. A direção e roteiro são de Gabriel Barbosa e Fernando Souza. Fernando é o convidado desta edição do Arte Clube e conta qual é a visão da história do Rio que o documentário busca resgatar.
"A gente pretende apresentar um olhar para a história do Rio de Janeiro acentado na presença e contribuição da população Negra", explica. "A gente faz isso a partir de entrevistas com personagens muito importantes para história da cidade, como Mãe Meninazinha de Oxum, Tainá de Paula, Haroldo Costa, Helena Theodoro, professora, filósofa, que tem uma história e que tem uma contribuição muito fundamental no campo da filosofia, no campo da reflexão, sobre a cidade do Rio de Janeiro."
Informações: EBC
🔻 Este conteúdo gerou valor para você?
Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.
Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.
Comentários