O novo conteúdo audiovisual da plataforma foi gravado em Pernambuco
12/06/2024 | 14:22
Gravado no estado de Pernambuco (PE) em 2023, o novo documentário do AxéNews foi produzido em parceria com a ONG Madalena´s Suíça-Brasil. A história da ONG e de sua fundadora, Lúcia Amélia Aeberhardt, dão suporte para entendermos como o tráfico de seres humanos impulsiona a violência contra a mulher.
O Madalena´s completou 25 anos de fundação, e, desde então, apoia diretamente as mulheres vítimas de todas as formas de preconceitos, violência doméstica, feminicídio, racismo, assédio, exploração sexual e tráfico de pessoas.
Lúcia Aeberhardt, que conhece na pele o que é ser traficada e violentada, utiliza a literatura e diversas expressões das artes como armas para combater o tráfico de seres humanos, e a violência contra a mulher no Brasil e no mundo.
Ela nasceu em São Paulo na década de 1960, mas foi criada nos estados do Espírito Santo (Vitória) e Pernambuco, São Bento do Una. Possui prêmios nacionais e internacionais por suas obras literárias e seus trabalhos sociais. Seu currículo inclui 9 livros publicados em português, francês, alemão, inglês, e podem ser acessados em E-book, audiobook, vídeos. Lúcia também é colunista do AxéNews.
O documentário contou com a direção do jornalista Leandro Ribeiro, e estreia no sábado, dia 15 de junho, nas plataformas do AxéNews e do Madalena´s Suíça-Brasil.
Horários do lançamento:
🇧🇷 15h - Brasil
🇵🇹 19h - Portugal
🇨🇭 20h - Suíça
Para saber mais sobre a ONG, acesse: luciaameliamadalenas.com/
Commentaires