Por: Vodúngán Kelly de Oyá
26/06/2024 | 19:12
É importante conhecermos as ervas e tudo aquilo que ela pode nos trazer de benefícios. Dentro do culto do candomblé não existe iniciações ou obrigações sem elas. Elas são também elementos poderosos para nos ajudar a superar os obstáculos, acreditamos que tudo que passamos está ligado ao emocional, mental, espiritual ou material e para cada problema que temos na vida existe pelo menos uma capaz de nos ajudar a superá-los.
Existe ervas que são curativas, capaz de nos curar e de trazer soluções para nossas dificuldades sendo na saúde, no emocional ou no espiritual, outras são atrativas tem o poder da atração, de atrair energias boas, caminhos de prosperidade, de boa sorte , de dinheiro e de manter a sua vida em perfeita harmonia afastando a negatividade e energia ruim, e outras tem o poder da prevenção fazendo com que se previna da má sorte e das dificuldades em seu caminhar.
As ervas misturadas a outros elementos, em preceito religioso se torna àgbo, a água sagrada dos orisás e voduns, nela contém o àse propriamente dito do mesmo, sendo de tamanha importância e necessidade em todas as casas de àses , em todas as iniciações e em todas as obrigações ritualísticas, sendo capaz de fortalecer, apaziguar o ori de um iniciado ou obrigacionário e de invocar o seu orisá ou vodun lhe trazendo o àse do mesmo servindo de ligaçao entre o òrún ( céu) e Àiyé ( terra), fazendo a ligação entre os orisás e seres humanos.
As ervas são tão poderosas que tem a capacidade de buscar dentro de nós mesmo o que há de melhor para cada, trazendo a força, coragem, o dinamismo, a vontade de viver e ajudá-lo a conquistar seus sonhos e desejos.
As ervas também são de grande importância principalmente na área da saúde, tanto na prevenção como na cura das doenças, sendo elas físicas, materiais ou espirituais.
No mundo de hoje também observamos com o aumento de perigos e doenças um alto índice de problemas e transtornos emocionais como depressão, crise de ansiedade, crise de pânico entre outras, as ervas tem um papel fundamental na ajuda e combate a esses transtornos.
É importante entendermos sua importância na cura sendo na parte dos remédios alopáticos ou homeopáticos, ou como na parte energética e espiritual, seu sumo sagrado nos traz a vitalidade e a vida.
Lembre-se as ervas são capazes de verdadeiros milagres em nossas vidas mais para isso precisamos acreditar, deixar ela fluir e nos envolver nos dando o máximo que puder em proteção, àse, caminhos abertos, prosperidade, boa sorte, amor e saúde e entendermos que devemos cuidar e respeitar a natureza, faça a sua parte e ela fará a dela.
Vodúngán Kelly de Oyá
Sacerdotisa de candomblé , dirigente do Àse Xwé Réwà S'ojú L'osún, fundado em 04/12/1993, localizado no bairro de Bangú, Rio de Janeiro. Escritora com 2 livros publicados: 'Oloyá's Do amor por Oyá à confraria' e 'As Guardiãs Histórias de pombogiras' [+ informações de Vodúngán Kelly de Oyá]
Redes Sociais de Vodúngán Kelly de Oyá:
コメント