Por: Mãe Kátia
17/04/2023 | 14:46
Ori é o fator determinante das escolhas da nossa vida. É a ordem ou a desordem dos nossos caminhos. É o eixo central da conexão com a fé, abundância, felicidade, espiritualidade, superação, progresso, sucesso etc., mas também pode ser o destruidor de todas essas virtudes, trilhando caminhos sofridos e penosos.
Uma das principais ferramentas para um bom Ori, chama-se CARÁTER. A nobreza de caráter nos coloca em sintonia com nossa essência espiritual, nos proporcionando valores ético-morais do qual serve-se nossa consciência para um Ori sem sequelas.
Outro fator importante para a saúde do nosso Ori: RECLAME MENOS. Reclamar denota uma pessoa insegura, desagradável e excessivamente negativa, levando a adoecer seu Ori, e assim, findando as possibilidades de uma das mais lindas virtudes: GRATIDÃO.
A conquista de um generoso Ori, precisamos cultuá-lo e reverenciá-lo todos os dias com a prática da AUTOCONFIANÇA, AMOR-PRÓPRIO, AUTOCONHECIMENTO, tanto quanto com DIGNIDADE, VERDADE, AUTENTICIDADE e RECONHECIMENTO DOS POTENCIAIS que carregamos.
Portanto vou deixar uma receita para aqueles que querem melhorar verdadeiramente - na VIDA, na MEDIUNIDADE, na DEVOÇÃO AOS ORIXÁS e nas BOAS ESCOLHAS: todas as manhãs quando acordar, converse com o seu Ori, pedindo a ele muita RESISTÊNCIA, FORÇA, DIRECIONAMENTO e VITALIDADE, para que desperte a CORAGEM, BRAVURA, DETERMINAÇÃO e ÂNIMO. E ao decorrer do dia fuja das fofocas, reclamações, maldades, irritações, conchavos, vícios e tudo que desvie dos seus objetivos. Procure colocar em prática as bem-aventuranças como: BENEVOLÊNCIA, CONFIANÇA E CREDIBILIDADE EM VOCÊ, GRATIDÃO, LEVEZA, ESPIRITUALIDADE, HARMONIA E EQUILÍBRIO.
Assim podemos começar nosso dia com mais combustível e conscientes da nossa existência e com propósito de vida - Claro que não conseguiremos praticar todas essas virtudes em um único dia, mas começar por uma delas, já é uma significativa oferenda para nosso Ori, quando menos esperarmos muitas delas já serão praticadas naturalmente - ai sim, saberemos aproveitar plenamente o Axé de Exu, Ogum, Xangô, Oxum, Obaluayê e de todos os Orixás
Desejo muito axé para nossos Oris
Ori Ire o!!
Mãe Kátia
Mãe Kátia é sacerdotisa dirigente do Templo Luz do Amor Divino, Ìyálórìṣà coroada na Umbanda e iniciada nos cultos afro-brasileiro e tradicional Yorubá. Além de ser a fundadora do Projeto Social Mensageiros do Amor, que já atendeu mais de 300 famílias proporcionando a melhoria da qualidade de vida em suas comunidades e levando dignidade, respeito e humanidade, a Ìyálórìṣá tem um grande histórico acadêmico: possui formação em psicanálise com ênfase na ciência da religião e nas relações do homem com o universo consciente e inconsciente e graduação em metafísica da saúde, cromosofia, cromologia e em cromoterapia. [+ informações de Mãe Kátia]
Redes Sociais do Mãe Kátia
Comments