A segunda edição do evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de janeiro
✅ 09/01/2025 | 07:44
O Museu da República vai receber nos dias 19 e 20 de janeiro, o Festival Àgbàdó 2025, um evento que une tradição, diversidade e a importância da segurança alimentar. A celebração irá ocorrer das 8h às 19h.
A programação contará com palestras, feira de artesanato, apresentações culturais, mostra fotográfica e praça de alimentação. Assim como na primeira edição do festival, o objetivo do evento é promover a valorização do milho como símbolo de segurança alimentar e fartura, por meio de atividades culturais, educativas e interativas que reforcem a ancestralidade, a sustentabilidade e o diálogo entre diferentes tradições.
O Coletivo Afrikerança, organizador do evento, destaca que a entrada é aberta ao público e todos podem levar alimentos derivados de milho para serem ofertados durante a celebração e, ao final, serem destinados à ação solidária.
Em homenagem ao Padroeiro da Cidade Maravilhosa, São Sebastião, sincretizado com o Orixá Oxóssi, o festival também marcará a Semana do Combate à Intolerância Religiosa. O Festival Àgbàdó se posiciona como um marco cultural e educativo, unindo a riqueza da ancestralidade com as necessidades atuais de conscientização sobre sustentabilidade e segurança alimentar. Ao valorizar o milho como símbolo de vida e fartura, o evento convida todos a celebrar, aprender e transformar, com atividades que promovem o Diálogo Inter Religioso entre o candomblé, umbanda e povos originários.
O coletivo Afrikerança convida a todos a participarem deste evento enriquecedor, que destaca a diversidade cultural e a importância do respeito mútuo.
Comments