top of page

Marquinhos de Oswaldo Cruz leva o projeto 'Uma África chamada Rio de Janeiro' para o Teatro Rival

O evento irá acontecer no próximo dia 4 de maio

01/05/2023 | 07:40


O cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta o projeto “Uma África chamada Rio de Janeiro” no Teatro Rival Refit, no dia 4 de maio. Será uma celebração da herança deixada por milhões de homens, mulheres e crianças que chegaram ao Brasil escravizados, vindos de todos os cantos de África com seus cantos, diversas línguas e culturas. Todo esse legado estará no espetáculo dirigido pelo premiado carnavalesco Leandro Vieira, que faz uma viagem poético-musical pela diáspora africana, desde a chegada ao porto do Cais do Valongo até a região da Grande Madureira.




Para essa viagem, o diretor musical Marlon Sette coloca no palco 11 excelentes e experientes músicos, optando pelo tradicional na questão da harmonia e dos arranjos, mas explorando, nas melodias rebuscadas do canto de Marquinhos, toda a beleza dos sons dos regionais das vielas das favelas e dos fundos dos quintais suburbanos da Cidade Maravilhosa. O espetáculo conta ainda com a participação de Kiko Horta, Jongo da Serrinha e Nina Rosa. Já a cenografia vai transportar mentes e corações para uma paisagem sonora nunca vista na humanidade, que só mesmo “Uma África chamada Rio de Janeiro” possui.


O evento começará a partir das 19h30. Para adquirir ingressos, acesse este link





🔻 Este conteúdo gerou valor para você?

Apoie o nosso jornalismo livre, independente e de qualidade.

Com sua contribuição, você nos ajuda a fortalecer nossa plataforma que é totalmente comprometida com as nossas comunidades de terreiro.




Comments


bottom of page