Por: Mãe Emmanuelle
22/07/2023 | 11:10
Há uma imagem que se vende nas religiões num geral (não somente nos terreiros) de que após aquele adepto ingressar no culto, se converter àquela filosofia de vida, se cuidar em determinadas ritualisticas, de que a vida do adepto vai melhorar - o que dá a entender que se você entrar para a religião e seguir as normas, está tudo ok.
ILUSÃO, MORES.
Se você não se resolver com seu eu, não vivenciar a experiência espiritual por inteiro, encarar de frente suas podridões internas, ENTENDER QUE VOCÊ PRECISA SE TRANSFORMAR POR DENTRO, entender que para que Deus ou os orixás sejam vivos em sua vida o seu ego tem que ser domado: Você viverá somente um personagem. E personagens não resistem por muito tempo porque ele viverá de imagem, de mídia, de ibope.
Sabe porque?
O personagem viverá de baiana de richelieu, 50 fios de conta no pescoço, foto pré gira, foto pós gira, 77 ebós, vai se enfiar em todos os jogos do RJ, mas quando Deus disser não para aquele emprego, não para aquele relacionamento, não para aquela cura... Quando Deus não fizer o que você quer,da forma que você quer, Ele não prestará.
Sabe porque?
Porque você ficou esse tempo todo adorando à si mesmo, não à Deus. Você transferiu a responsabilidade da sua vida para a divindade mas não percebeu que o PROBLEMA É VOCÊ. Você não sabe gerenciar sua própria vida. Você não sentiu Deus internamente. Deus não te transformou e por isso, quando recebe um não como resposta, larga tudo.
Você vai pra casa de santo observar o queo outro está fazendo, não para fazer sua parte. Você acha que tudo se resolve com feitiço, tudo que acontece de ruim na sua vida é demanda doa outros e depois coloca o joelho no chão para fazer abertura de gira e canta que a Umbanda é paz e amor - mas estava mais preocupada no porque a fulana se atrasou.
O ego é tão grande que acha que o mundo quer te derrubar, sem perceber que nosso pior inimigo somos nós mesmos.
O personagem vive de curtidas na rede social - mas não se importa se o irmão tem feijão em casa. Ele vive de self com fio de conta no pescoço, mas em casa faz um inferno na vida da esposa ou é amante do marido dos outros.
Personagem.
O personagem pode enganar muita gente mas jamais engana: Deus ( e a espiritualidade do bem), a si próprio e a espiritualidade contrária. ELES SABEM O QUE VOCÊ TRAS POR DENTRO, QUEM VOCÊ REALMENTE É.
Ai sabe a demanda que você, último trakinas no pacote, achou que te mandaram? BALELA. Isso é ataque de obsessor que conhece seu ponto fraco e foi atraído por você.
Ai você vai tomar banho de ervas, sacudimento, bate folha, defumador e daqui uma semana estará ruim de novo: PORQUE VOCÊ NÃO SE TRANSFORMOU POR DENTRO.
E seu ego te dirá que é porque você é muito perseguid@, mas na realidade a unica pessoa que te persegue é você mesmo. E vai ficar batendo de terreiro em terreiro porque nenhum lugar nunca será bom pra você,ou vai se converter pra uma religião qualquer que pratique a teoria da prosperidade.
Irmão, deixa o terreiro transformar você. Joga fora as máscaras, seja você. A questão é interma!
De que adianta vestir branco toda sexta, com a lingua cheia de veneno?
É muito dogma e pouca vivência!
Reflita a luz divina do teu criador e seja sua melhor versão!
Com amor,
Mãe Emmanuelle Andrade
Emmanuelle Andrade é Sacerdotisa de Umbanda na Tenda Espiritualista Nossa Senhora de Fátima, Terapeuta Holistica, Condutora do círculo de Sagrado Feminino Roda das Marias, Oraculista e facilitadora de cursos de cultura Cigana e Afro Brasileira.
Redes Sociais de Mãe Emmanuelle Andrade
Comments