top of page

O ambiente afeta nossa mente?

Por: Iyá Jacque de Osun



08/11/2024 | 20:46


Em vastos casos que atendemos, hoje podemos dizer que a doença do mundo está na mente humana. Com isso trazem os traumas e consequências no dia-a-dia. Trabalhar com a espiritualidade e trazer as técnicas psíquicas de entendimentos e linguagem tem ajudado muito no processo de cura da mente, que em muitas vezes absorve estresses, ansiedade, agitação cotidiana de ambiente. É sobre ambiente, é sim!



Hoje em grande parte dos ambientes que nós escolhemos para conviver ou mesmo conflitos familiares e de trabalho, em muitos casos fica evidente a mudança emocional e absolvição de energia afetando nossa mente.


Hoje com menos contato com a natureza e mais correria urbana, identificamos a mudança comportamental e de linguagem, trazendo o peso e suas cobranças. As cobranças sejam elas de trabalho, comportamental ou até mesmo de excessos de futuro.


Importante nós avaliarmos o que faz bem consumir visualmente e intelectualmente, e na convivência, ambientes de cura e energias. As energias transcendem os locais e pessoas, trazendo peso para as nossas vidas ou levezas.


Qual o custo de tudo isso? Vale a pena consumir? Vale a pena conviver?

Está no meio de ambientes que trazem peso, falta de atividades úteis, conversas sem aproveitamentos e ações sem resultados leves, altera totalmente os resultados diários .

É obrigatório para nossas vidas? Nossas reações estão dentro da normalidade e leveza?

O sistema diário para funcionamento no seu dia-a-dia é necessário? Cabe mudanças?


Então, cuide das escolhas, dos ambientes em que você frequenta, seja ele profissional, social ou aleatórios. Grupos que se participa, vale? Qual o seu aproveitamento? Avalie ao seu redor, todas as questões que podem afetar a nós. E se não vale a pena, não insista.


Diga não aos ambientes que te trazem traumas, desconfortos e se não é possível se afastar deles fácil assim. Avalie as mudanças para que seja possível.


Dados arrecadados dos atendimentos, podemos perceber que é necessário uma reavaliação nas decisões e escolhas de como manteremos nossas rotinas. Podendo assim, escolher novos ambientes ou melhorar nossas reações em encarar as dificuldades e barreiras que muitas vezes criamos.


Avaliar o porquê criamos? Se é como recebemos a linguagem que processa nossa mente ou se excesso de linguagem de terceiros é tóxico? Nesse processo, respire fundo e utilize todas as técnicas benéficas para não absorver as linguagem e energias tóxicas dos ambientes que convivemos.


Mas se tiver escolhas e puder mudar ou não estar em lugares que não cabe a leveza que procura para sua vida, mude.


Acorde e respire fundo e só frequente ambientares que te trazem paz e uma linguagem leve. Isso ajudará muito a não adoecer nossa mente e não contaminar com excessos de futuros.


Estamos nesse processo de cura mental, é um ori leve! A cura da mente humana cada vez mais é a chave para o futuro. Avalie e pense bem. É um processo, mas um processo necessário.

Assim conseguiremos conviver sem danos, com os excessos de informações e desgastes energéticos.


Um texto autoral do meu estudo, com os resultados e experiências das consultas. Avaliação comportamental e resultados com exemplos.




Iyá Jacque de Osun - AxéNews

Iyalorisa Jacque de Osun

Ìyánífá Ifagbami osunbiwde, Pisocoterapia holística, Especialista em propriedade intelectual, Ativista e iniciadora do Dia do Omolokô. Ativista da igualdade e defensora de nossas raizes.  [+ informações de Iyá Jacque de Osun]




Redes Sociais de Iyá Jacque de Osun


Artigo de Opinião: texto em que o(a) autor(a) apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretações de fatos, dados e vivências. ** Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do AxéNews.


Comments


bottom of page