Por: Etemi Erica de Azauane
15/06/2024 | 15:39
Saudações a todos!
Trago importante pauta para leitura e reflexão: Nossas instituições estão formalizadas há mais de 1, 3 anos ou mais anos, mas, como posso captar recursos para projetos, como tantos estão falando por aí? Como fazer um projeto que fure a bolha?
Produzir um projeto não é fácil, precisa oficialmente colocar no papel tudo o que se deseja e orçar em valores reais o que será produzido. Há empresas especializadas nessa produção e gestão, não precisamos sofrer com a burocracia dos projetos e sua implementação, é possível também, buscar as aprovações nas esferas municipais: Lei de Incentivo do ISS; Estadual: Lei do ICMS; Federal: Lei Rouanet entre outras...
Meu povo de Axé, precisamos nos atualizar quanto ao investimento necessário para a busca dessas captações e fazer o capital ($) circular entre o nosso povo, assim como já acontece nas Feiras e Festivais que produzimos.
Acompanhamos nos últimos meses, o movimento incentivado por Babá Mauro de Oxum e Babá Marcos Vinicios de Omolu, onde além de esclarecimentos, também é estimulado a formalização e produção de projetos sociais, religiosos, culturais, pois, nós produzimos CULTURA!
Conhecer eventos que mobilizam este mercado também é relevante, com isso, digo que, haverá em São Paulo, no início de Julho, grande evento promovido pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, nele estarão grandes marcas captadoras e, será possível entender o mercado de projetos e como obter recursos. Não será um evento gratuito e também não estou ganhando pela publicidade, mas, aprender e compartilhar, esse é o ponto!
Vamos nos impulsionar?
Etemi Erica de Azauane
Contabilista EP Consultoria e Serviços, Membro CIR OAB BARRA, Conselheira do Coletivo Mulheres Negras Decidem, Gestora Instituto Arte e Folia, Diretora Afoxé Omo Ifá.
Redes Sociais de Etemi Erica de Azauane:
Comments