top of page

Presidente do TJRJ convida para a cerimônia de entronização do Osé de Xangô, símbolo da justiça para os povos tradicionais de terreiro

A cerimônia ocorrerá no Hall dos Auditórios do Tribunal de Justiça


Foto: Reprodução
Foto (da esquerda para a direita): Desembargador Wagner Cinelli; Presidente do TJRJ, Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, Iyálaṣé do Omidayè Arethuza Doria D'Oyà e o Advogado Dr. Humberto Adami

✅ 18/12/2024 | 07:18


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, convida para a cerimônia de entronização Osé/Oxê de Xangô, símbolo de justiça para os povos tradicionais de matriz africana.


A solenidade está marcada para o dia 19 dezembro, às 11h. Esta será a primeira vez que um símbolo representando a justiça de nossas culturas será incorporado ao espaço do Tribunal.



A iniciativa é fruto da parceria entre a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra da OABRJ (CEVENB), a OABRJ e o TJRJ, alinhando-se aos objetivos do Pacto pela Igualdade Racial do CNJ.


"Vamos juntos fazer história, pois isso é uma reparação histórica e social para nós, Povos Tradicionais de Matrizes Africanas", declarou Arethuza Doria D'Oyà, Iyálaṣé do Omidayè e membro da CEVENB OABRJ.


A cerimônia ocorrerá no Hall dos Auditórios no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que fica na rua Dom Manuel, s/n, Lâmina I - Centro - Rio de Janeiro.



Kommentare


bottom of page