top of page

Quaresma, por que temê-la?

Por: Marcia Luconi

15/02/2024 | 17:15


Meninos, meninos, estou aqui a coçar a minha barba e perguntando para mim mesmo como é possível, sim como é possível!


O mundo que já está pra lá do ano dois mil, que já desvendou tantos mistérios, que tem hoje em dia acesso a tantas invenções, que facilitam tanto a vida, acreditarem em certas crenças.


Ah! A maioria dirá não, eu não acredito, mas pelo sim ou pelo não, é melhor evitar!



Do que este nego atrevido está falando, ora da época da quaresma.  Santa ignorância, dá até dó mesmo, quando se vê terreiros fecharem as portas, outros só trabalharem com a esquerda, porque acreditam que é a época em que as trevas dominam a terra.


Por que eu pergunto, por quê? A maioria age por puro misticismo e receio, o que só aponta uma grande falta de fé.


O pior é que aqueles que já voltados para o mal, em qualquer época do ano, que usam de sua mediunidade para satisfazerem seus baixos desejos e para aceitarem trabalhos de vingança, de amarração, de intromissão no livre arbítrio das pessoas, acreditam que nesta época terão muito mais força, com isso enchem as burras.


Utilizam sua mediunidade para o ganho fácil do ouro, e para darem demonstrações de força, quanta ignorância Meu Deus!


Prestem atenção, Nosso Senhor Jesus Cristo, desencarnou desta terra há mais de dois mil anos, nem nesta época as trevas venceram, pois elas foram apenas usadas pelo Pai Maior para que se cumprisse o que ELE já havia determinado. Pois por nenhum momento elas venceram a Jesus, elas venceram sim os corações daqueles encarnados na época que se entregaram a ela devido as suas fraquezas, estes sim foram os vencidos.


Mas Jesus não, Ele realizou a sua missão, Ele perpetuou-se através da exemplificação de seus ensinamentos até nos últimos instantes e Ele reinou sobre as trevas quando a elas desceu antes de subir aos céus.


Então, se nem naquele dia as trevas na realidade venceram, o que dirá hoje depois de dois mil anos. Como naquele dia, ela só vence os fracos, aqueles que deixam um flanco aberto para que ela entre e os domine com falsas ilusões.


Digo a vocês que em qualquer época nós guerreiros da luz, seja da Umbanda, Kardecismo, Candomblé, ou qualquer outra religião, pois agimos em todas, trabalhamos livremente em qualquer que seja a área de atuação, desde que tenhamos a permissão da Lei.


Apenas temos um pouco mais de trabalho nesta época por culpa de vocês mesmos, que se entregam a crendice e não têm fé suficientemente firme.


Abram os terreiros, trabalhem como sempre, com amor, levando a caridade a todo irmão, seja encarnado ou desencarnado, não acreditem que as trevas têm mais força nesta época, porque o que dá forças a elas é exatamente este pensamento errôneo de vocês.


Lembre-se: MAIOR É DEUS SEMPRE E QUEM ESTÁ COM ELE ESTÁ COM JESUS E ESTÁ COM PAI OXALÁ.


A única prevenção é vigiarem seus pensamentos, espantarem para longe todo sentimento negativo, tomarem seus banhos de equilíbrio e se necessário de descarrego, já que nessa época a ignorância de muitos gera energias negativas mais pesadas. 


Quem tem firmeza em sua casa, continue firmando a mesma como sempre e claro vela de anjo da guarda nunca é demais.  Se estiver em um terreiro siga as orientações do seu sacerdote, ele sempre fará o melhor para seus filhos, a egrégora espiritual do terreiro os protegerá.  Simples assim! 


Chega de conversa fiada, vamos trabalhar, muito temos a fazer, descruzem os braços e não temam quem tem fé e amor vence sempre, seja aonde for.


Pai João de Angola

Psicografado por Luconi ( Marcia Maria)

Em 06-03-2024




Marcia Luconi - AxéNews

Marcia Luconi

Nascida em 1954, Marcia Luconi é filha de Giordano Luconi e Odette Rosa Gobbi Luconi. Desenvolvida mediunicamente em 1972, no Centro Espírita Caboclo Tupiniquim, da mãe de santo Rosa Xavier. Em 1984 é chamada pelo seu irmão Antônio Luconi (Toni ) para abrir o Centro de Umbanda Caboclo Pena Verde. Com o falecimento de seu irmão foi fechado há oito anos). [+ informações de Marcia Luconi]


Redes Sociais de Marcia Luconi

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page