top of page

Teatro Rival Petrobras recebe Enzo Belmonte, Espetáculo 'Menina Mojubá' e Igor Benatti neste mês de abril

  • Foto do escritor: WR Express
    WR Express
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 2 horas

As apresentações ocorrerão nos dias 15 e 17 de abril

Foto: Brunà Pr'ado
Foto: Brunà Pr'ado

✅ 31/03/2025 | 20:03


O Teatro Rival Petrobras será palco de duas grandes celebrações da cultura afro-brasileira neste mês de abril, com eventos que unem música, teatro e religiosidade. No dia 15, o cantor e compositor Enzo Belmonte lança seu projeto audiovisual "Meu Axé – Cantigas de Terreiro", trazendo um repertório que mescla samba e cantigas de umbanda. Já no dia 17, a peça "Menina Mojubá" será apresentada, seguida de um show especial com Marcela Treze e Igor Benatti.



Enzo Belmonte e a força do axé no samba

No dia 15 de abril, às 19h30, Enzo Belmonte sobe ao palco acompanhado da banda Santo Samba para apresentar "Meu Axé – Cantigas de Terreiro". O jovem cantor, criado no Morro do Pinto, faz uma homenagem à religiosidade e ao Cacique de Ramos, misturando a batucada do samba com os pontos sagrados para orixás como Ogum, Oxóssi, Iemanjá, Oxum e Exu.


Foto: Redes Sociais | Enzo Belmonte
Foto: Redes Sociais | Enzo Belmonte

No repertório, clássicos do samba de Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho se unem a cantigas que exaltam a espiritualidade das religiões de matriz africana. O show busca celebrar a fé e combater a intolerância religiosa, fortalecendo a presença do axé na música popular brasileira.


Teatro e música na noite de "Menina Mojubá"

Dois dias depois, em 17 de abril, também às 19h30, o teatro e a música se unem para uma noite única. A peça "Menina Mojubá" narra a trajetória de uma menina de rua que descobre sua força ancestral e, após uma morte trágica, torna-se uma poderosa pombagira, protetora dos que enfrentam desafios semelhantes. Com texto de Marcela Treze e direção de Gabriel Gama, o espetáculo resgata a ancestralidade e valoriza a espiritualidade afro-brasileira.


Após a peça, o público será presenteado com um show musical comandado por Igor Benatti e Marcela Treze, acompanhados por um grupo de instrumentistas. No repertório, pontos e cantigas tradicionais trazem identidade, fé e a mensagem de caridade e luz que a cultura afro-brasileira propaga.


Duas noites imperdíveis no Teatro Rival, onde arte e espiritualidade se encontram para celebrar a força das tradições afro-brasileiras.


Ingressos :



Comments


bottom of page