O evento ocorrerá no Museu Histórico Nacional no dia 5 de julho
03/06/2024 | 09:13
A Confraria Oloyás tem o prazer de apresentar a Premiação ÀKÀRÀLOYÁ. Concebida com o propósito de reconhecer e homenagear aqueles que se destacam por suas contribuições excepcionais à nossa tradição, cultura e sociedade.
O troféu ÀKÀRÀLOYÁ é um símbolo de reconhecimento, um tributo ao trabalho árduo, à dedicação e ao compromisso de indivíduos que, com suas ações e esforços, ajudam a preservar, promover e enriquecer nossa herança cultural e espiritual. A Premiação homenageia sacerdotes, sacerdotisas, escritores, artistas, músicos, atores e outras personalidades que contribuem para o fortalecimento da nossa fé e desempenham um papel crucial na luta contra o preconceito e na promoção da tolerância religiosa.
O evento ocorrerá no Museu Histórico Nacional no dia 5 de julho às 13h, e é organizado pela Confraria Oloyás, que tem como presidente a Vodúngán Kelly de Oyá. "O troféu Àkàràloyá visa agregar valores e reconhecimento à nosso povo de àse, exaltando a religião, cultura e arte , sendo um símbolo de reconhecimento a quem tanto faz por nossa fé. Aproveito a oportunidade para agradecer ao museu Histórico Nacional, e ao seu diretor, Pedro Henrique. Estendo meus agradecimentos também a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Clima, Prefeitura do Rio, Editora Folha de Ouro, Rômulo Corleone, Xwé Réwà S'ojú L'osún e toda a família Oloyá's", destacou ela.
O Museu Histórico Nacional fica na Praça Mal. Âncora, s/n - Centro, Rio de Janeiro.
Comments