top of page

Uma Mensagem de Seo Ogum Matinata para você

Por: Glauco Garcia



16/04/2024 | 08:53


*** A beleza da Umbanda está na imensa variedade de doutrinas e trabalhos espirituais, na dúvida quanto a nossa opinião, converse com seus Dirigentes e sigam o que for o entendimento de sua casa espiritual***


Hoje queremos falar sobre a resignação ante as provas da Vida, é bem verdade que não há injustiçados nesse mundo, todos aqueles que sofrem por qualquer razão, seja ela originaria em atitudes da vida atual das quais é de mais fácil exame que o que se sofre nada mais é que a consequência de atitudes erradas ou imprudentes. Seja a causa do sofrimento atual desconhecida ou oculta aos olhos do que se sabe nesta vida, Deus sendo soberanamente justo e bom, jamais envia sofrimento a quem não necessite deste aprendizado.



Ao se perceber em Deus o atributo da bondade e da justiça se impõe como Lei a todo nós, criaturas, a certeza de que nossas ações são monitoradas e que as colheitas ante aos maus plantios nos encontrarão quando o momento seja oportuno, agora ou em outras vidas.


No entanto, é bem verdade que essa Lei gera em muitos dos filhos uma grande confusão. Aqueles, que estudam e conhecem a fundo essa doutrina, acabam por gerar em si, ante as dificuldades, dores ou enfermidades, estados de letargia, ficando assim passivos e inertes com a ilusão de que estão sentenciados a dor, ao sofrimento e que nada mais poderia ser feito. Ledo engano.


Para isso, o Criador nos enviou-lhes, para isso permitiu, além de outros agrupamentos, a existência dos terreiros de Umbanda espalhados por todo o Planeta. Aqui, nós, mensageiros do Nazareno, de Pai Oxalá, trabalhadores dos Orixás designados como Ministros de Deus, viemos trazer o poder da palavra, o poder da magia em benefício do bem, enfim o consolo prometido pelo Mestre. Se ele, quando na Terra, curou tantos e tantos utilizando o poder da fé, e nos alertou que chegaria o momento em que aqueles que viessem em seu nome também o fariam. Cá estamos mais uma vez a lembrar que isso já assim acontece desde a anunciação da Umbanda, Me Lembro das palavras de Pai Antonio, em um de seus cantados em forma de oração que assim dizia –


“Dá licença Pai Antônio

Que eu não vim lhe visitar

Eu estou muito doente

Vim pra você me curar

Se a doença for feitiço

Bulalá em seu gongá

Se a doença For de Deus ai

Pai Antônio vai curar”


Com a permissão do Pai Maior, de Jesus e na vibração de Xango, a balança da justiça e da misericórdia se movimenta, levando a dor aqueles que precisam despertar, mas também retirando o sofrimento e as enfermidades quando esse remédio amargo já não mais se faz necessário. A necessidade humana do olho por olho e dente por dente, tem a tendencia de trazer a Deus atributos que não lhe pertence, o Deus punitivo e impetuoso somente existe no subconsciente coletivo de tantos e tantos espíritos que viveram em outras épocas e que hoje devem usar o crivo da razão para deixar para traz tal inverdade. Lembro aqui um aprendizado de nosso mestre Jesus e que está nas escrituras como em Mateus 7 –


⁷ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

⁸ Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

⁹ E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

¹⁰ E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

¹¹ Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

¹² Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

¹³ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

¹⁴ E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Mateus 7:7-14


Reflitamos, como poderia esse mesmo Deus, que Jesus Cristo promete ser misericordioso permitir que seus filhos sofram pela eternidade ou que sofram desnecessariamente?


Meus Filhos, Tudo se inicia com a sua vontade, com o seu desejo de ser atendido, daí as palavras de Jesus : “A Tua fé te curou”.



As rodas do amor se movimentam através do seu livre arbítrio. Peça sem medo de não ser merecedor, sem orgulho e com humildade que Deus permita aos espíritos consoladores derramarem sobre vós a faísca de seu Amor.


A cura, os caminhos abertos, a prosperidade e todos os desejos pessoais se encontram em um misto de fé e ação, existe uma dinâmica poderosa nessa atitude.


Segue firme na sua fé, orando e segue firme no teu processo de cura, junto aos médicos espirituais e materiais. Buscando o remédio espiritual mas também físico para tuas enfermidades.


Segue firme na sua fé, orando e segue firme no teu processo de conquista, estudando, trabalhando e sendo melhor a cada dia.


Segue firme na sua fé, oferendando o melhor de si em benefício de todos a sua volta, que o maior beneficiário será indubitavelmente você mesmo.


Segue firme na sua fé, enxugando lagrimas, provendo esperança e consolo e jamais encontrará dentro de si espaço para melancolia e tristeza.


Segue firme na sua fé, acreditando que mesmo nas falhas, insucessos, dores e aflições, ali está Deus, através de sua misericórdia buscando tal como pedagogo amoroso nos ensinar uma lição que não durará mais que o necessário e que se você agir, for merecedor, terá todo e qualquer saldo devedor amenizado e perdoado. Tens do lado de cá da vida, muitos fiadores que vos amam, que estão dispostos a serem credores de suas dores a fim de possa encontrar a Paz, a cura e a sabedoria.


Por fim, segue firme na sua fé sabendo que Deus, Pai Oxalá, vossos Anjo de Guarda, espíritos protetores e amigos e todos nós trabalhadores da caridade , os amamos profundamente.


Filho de fé, filho de Deus, filho de pemba nunca caminha só!


Muita Paz!


Matinata



Glauco Garcia - AxéNews

Glauco Garcia

Glauco Garcia - Nascido em familia fundadora do Centro Espirita Caminheiros do Alem (CECA-RJ) , tem a presença mediunica em toda sua familia desde que nasceu. Conheceu a Umbanda e é medium do Centro de Umbanda Caminhos de Aruanda (CUCA-RJ) desde 2014... [+ informações de Glauco Garcia]


Redes Sociais de Glauco Garcia

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page