top of page

Umbandas

Por: Marcia Luconi

Foto: Shutterstock

28/02/2023 | 17:25


É muito triste para nós que pertencemos a egrégora da Umbanda, dar-nos conta que mal a Umbanda se firmou nesta Terra bendita, já os irmãos encarnados umbandistas se deixando levar pelo ego, que os torna radicais, atacam e difamam vertentes da Umbanda que não são a sua vertente.



Será que não percebem o quanto enfraquecem a Umbanda? O quanto transgridem a Lei do Amor que é a base da Umbanda? Será que não percebem que enfraquecem a essência da Umbanda? Sim! Existem formas diferentes de se cultuar dentro da Umbanda!

Para cada forma diferente nasceu uma nova vertente. A explicação é simples: Cada vertente entende a Umbanda por um ângulo. Nenhuma está errada, nenhuma está totalmente certa! Pois realmente de vários ângulos pode se ver um mistério! Sem contar que cada Orixá é emanação do próprio Criador. E o Criador (Deus, Olorum, Olodumare, Zambi) têm em si uma gama de mistérios, contidos em cada emanação Sua, inclusive a essência masculina e feminina.


Portanto um Orixá carrega vários mistérios e a maioria foi aberto para bem poucos encarnados. Mas alguns mistérios foram abertos para determinado grupo, já para outro grupo outros mistérios foram abertos. Alguns grupos têm alguns mistérios em comum abertos alterando poucos mistérios, já outros grupos não. Isso depende da necessidade de cada grupo, necessidade do trabalho a realizar e afinidade espiritual.


Nada nesta escola bendita é o acaso, a espiritualidade coloca cada irmão umbandista num segmento da Umbanda onde ele terá um aproveitamento melhor para cumprir seu objetivo reencarnatório. Lembrando que o maior objetivo é a evolução de cada irmão.

Ao invés de se atacarem, deveriam se unir e aproveitar para estudar os outros segmentos desarmados de seus egos. Além de entender o segmento estudado, sempre haverá algum ensinamento que falará ao seu coração e este os irmãos devem agregar em si, pois no momento certo haverá a necessidade de utilizá-lo.


As entidades são as mesmas em todos os segmentos, trabalharão conforme a doutrina do templo que seu médium pertencer. Não é o segmento da Umbanda que seguem que os afastará de suas entidades ou da Luz.


Abram as suas mentes, respeitem as diferentes Umbandas! Este preto velho apenas pede para nunca esquecerem que a Fé e o Amor, onde a caridade e a humildade sempre estarão presentes, é a base da Umbanda!


Avante! Muitos precisam de nosso trabalho.


Nós entidades da Umbanda também estamos em processo evolutivo e queremos evoluir juntos com vocês!


Semeiem a paz e a união entre todas as Umbandas!


Pai José de Aruanda!

Psicografado por Luconi Márcia

Em 24-02-2023




Marcia Luconi - AxéNews

Marcia Luconi

Nascida em 1954, Marcia Luconi é filha de Giordano Luconi e Odette Rosa Gobbi Luconi. Desenvolvida mediunicamente em 1972, no Centro Espírita Caboclo Tupiniquim, da mãe de santo Rosa Xavier. Em 1984 é chamada pelo seu irmão Antônio Luconi (Toni ) para abrir o Centro de Umbanda Caboclo Pena Verde. Com o falecimento de seu irmão foi fechado há oito anos). [+ informações de Marcia Luconi]


Redes Sociais de Marcia Luconi

Comments


logo1.jpg
  • Instagram

Notícias e conteúdos do Axé

bottom of page