Por: Etemi Erica de Azauane
03/04/2024 | 10:15
Nos últimos anos temos visto que o Povo de Axé como um todo vem acreditando e propagando nossa Midia Afro, vemos também que a visibilidade e interesse em entender a importância das Religiões de Matriz Africana, Indígena, Brasileira como um todo, cresceu, com isso os fazedores de Midia Afro que há décadas já atuam, têm sido chamadas não somente para assistir, mas, também, publicizar esta Cultura tão diversa.
É crescente e precisa ser valorizada tal qual nossas crenças. Temos grandes exemplos como AGEN AFRO do Babalorixá Yango, ICAPRA do Babalorixá Marcelo Fritz, Jornal Extra com Pai Paulo de Oxalá e este exemplar online AXÉ NEWS do Leandro Ribeiro entre outros, que, com total respeito, cada um com sua linha de edição, traz personalidades do universo Religioso e suas atividades, seus trabalhos e pensamentos, divulgam Festividades, nossos lojistas, funções ritualísticas públicas e Instituições que tanto nos atendem e suas comunidades.
A valorização desses profissionais é de extrema importância, que cada um deles possa ter oportunidades de crescimento e acesso a recursos para expansão de seus trabalhos, quer seja com financiamento para compra de materiais ou até mesmo editais específicos para que possam produzir documentários. Assim sendo, serão os nossos falando de nós. São memórias, criação de conteúdo que ficará para eternidade e que já são fontes de pesquisa pessoal e de Universidades.
Sigamos nos fortalecendo e gerando recursos para o crescimento coletivo!
Axé!
Etemi Erica de Azauane
Contabilista EP Consultoria e Serviços, Membro CIR OAB BARRA, Conselheira do Coletivo Mulheres Negras Decidem, Gestora Instituto Arte e Folia, Diretora Afoxé Omo Ifá.
Redes Sociais de Etemi Erica de Azauane:
Comments